O concurso é uma das estratégias da Política de Leitura do Ministério da Educação, que tem como objetivo democratizar o acesso à leitura, montando um acervo bibliográfico literário específico para jovens, adultos e idosos recém alfabetizados e criando uma comunidade de leitores.
Em sua quarta edição, o Literatura para Todos irá selecionar duas obras das categorias Prosa (conto, novela, crônica), Poesia e Textos da Tradição Oral (em prosa ou verso), e apenas uma obra das modalidades Perfil Biográfico e Dramaturgia. Também será selecionada uma obra de qualquer uma das categorias do concurso de autor natural dos seguintes países africanos falantes de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Os vencedores ganham R$ 10 mil.
O MEC fará a publicação e distribuição das obras vencedoras a entidades parceiras do Programa Brasil Alfabetizado, escolas públicas que oferecem a modalidade EJA (Educação para Jovens Adultos), universidades que compõem a Rede de Formação de Alfabetização de Jovens e Adultos, núcleos de EJA das instituições de ensino superior e unidades prisionais que ofertam essa modalidade de ensino.
Os interessados devem fazer a inscrição através do envio das obras literárias para:
IV Concurso Literatura para Todos
Ministério da Educação, Esplanada dos Ministérios, Bloco L, Sala 211
CEP 70047–900, Brasília /DF
O prazo é até dia 13 de outubro. Os concorrentes que vivem em países africanos se inscrever mediante o envio das obras literárias para as embaixadas do Brasil nos respectivos países (veja lista de embaixadas). Maiores informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico literaturaparatodos@mec.gov.br ou pelo edital do concurso.
Cespe
03 de outubro de 2010 - 18:18
você sabe se haverá concurso para policia federal por agora?