Livros

Necrópole: histórias de vampiros

Uma metrópole caótica com ruas e avenidas sombrias é o cenário de cinco histórias de vampiros

– 07/06/2009

NECRÓPOLE: HISTÓRIAS DE VAMPIROS
Alexandre Heredia, Camila Fernandes, Gianpolo Celli, Giorgio Capelli e Richard Diegues
160 páginas
Alaúde, 2005


Filhos da noite. Cruéis e sedutores. Imortais e sanguinários. Os vampiros povoam a mente do homem há milênios. A grande diversidade de lendas e mitos comprova o fascínio que os predadores noturnos exercem.

Tendo como cenário a Necrópole, uma metrópole caótica com ruas e avenidas sombrias, as cinco histórias que compõem o livro colocam o leitor face a face com os andarilhos da noite. A idéia do livro surgiu de um outro trabalho dos autores, o Necrozine, um zine bimestral com histórias de suspense e terror.

No conto “Rogai por nós”, de Richard Diegues, o suspense que surge e se desenvolve sem pressa prende a atenção do leitor. O protagonista, Marcos, terá que superar seus traumas caso queira sobreviver aos piores horrores. A religião é abordada de uma maneira totalmente arrepiante.

Em “O edifício”, Alexandre Heredia apresenta uma faceta suja e decadente da metrópole, os guetos. Em meio à miséria e ao desespero, os personagens tentam sobreviver em um ambiente úmido e fétido. Um mal oculto aguarda pacientemente pelos incautos. Um conto com gostinho de lenda urbana.

A ilustradora e escritora Camila Fernandes, no conto “A casa dos loucos”, adota o foco narrativo em primeira pessoa. Com uma prosa leve e ágil, vemos através dos olhos da protagonista a experiência apavorante pela qual passou: pessoas comuns agindo de forma totalmente estranha. Nem sempre as festas são alegres e divertidas.

Numa mistura de ação e bom humor, Giorgio Cappeli, em “Acerto de contas”, adolescentes confusos e vampiros sanguinários são colocados em situações fora do comum. A velha expressão “lobo em pele de cordeiro” surge com roupagem nova. O bem pode vencer, mas o mal é insistente e nunca desiste.

Gianpaolo Celli, conhecido dos leitores da revista Dragão Brasil, encerra o livro com o conto “Anatomia imortal”. Com doses imensas de suspense, o leitor irá acompanhar o sofrimento e desespero de Anna. O excesso de confiança é a mais terrível das fraquezas.

Necrópole: histórias de vampiros é o primeiro volume de uma coleção que tem como proposta apresentar histórias de suspense e terror escritas por jovens escritores brasileiros. A cada livro, um novo tema, mas tendo como cenário a Necrópole. Além disso, os livros contam com belíssimas capas. A do primeiro volume é obra de Camila Fernandes, David Hoffmann e Fabiana Fernandes.

Comentários (1)
  1. marcio

    03 de novembro de 2012 - 20:58

    eu qria q tivesse + sobre o livro

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress