AS EXTRAORDINÁRIAS AVENTURAS DE ALFRED KROPP
The extraordinary adventures of Alfred Kropp
Rick Yancey
Tradução de Fabiano Morais
336 páginas
Objetiva, 2008
Comprar
Alfred Kropp é alto, esquisito, tem pouca auto-estima e um “cabeção”. O garoto é alvo das brincadeiras maldosas de seus colegas do colégio. A vida de Kropp muda quando ele e o tio roubam a arma mais poderosa do mundo: Excalibur, a espada do rei Arthur.
Após roubar e perder a posse de Excalibur para o vilão Mogart, Alfred se alia a Benancio, um dos guardiões da sagrada espada. O garoto e o cavaleiro devem recuperar o artefato antes que ele seja usado para conquistar o mundo. Eles enfrentam os capangas do vilão e contam com a ajuda da APIFE, uma misteriosa organização internacional. Os momentos em que Alfred tenta adivinhar o significado da sigla rendem cenas engraçadas.
O autor Rick Yancey utilizou a história do rei Arthur como base para escrever seu livro. Alterando e atualizando alguns detalhes, adicionando criações próprias, o escritor criou um romance cheio de ação e suspense. Em As extraordinárias aventuras de Alfred Kropp, a espada Excalibur não foi entregue à Dama do Lago, mas escondida pelo cavaleiro Bedivere. Os cavaleiros da Távola Redonda criam uma ordem para proteger a arma até que um novo dono a reinvindique.
As perseguições e reviravoltas que ocorrem durante a história prendem a atenção do leitor. Benancio e Alfred não têm um minuto de descanso, pois os inimigos aparecem nos momentos mais improváveis.
Os jovens leitores irão se identificar com o garoto Alfred, pois ele está passando pela adolescência, uma fase de dúvidas e inseguranças. Através das aventuras e descobertas do protagonista, eles aprenderão que um verdadeiro herói não é apenas força e habilidade com armas, mas também coragem e força de vontade.
Mesmo sendo um livro voltado para o público juvenil, o livro de Rick Yancey diverte os leitores de todas as idades.
catarina
06 de janeiro de 2010 - 19:45
olha gostei muito do livro mas o livro… lol mas o resumo nao esta bem defenido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
adorei muito o livro…
Luiz Fernando Cardoso
07 de janeiro de 2010 - 12:53
Revisei e alterei o texto. Obrigado pelo comentário.