Notícias

Valter Hugo Mãe e Pola Olaixarac também estarão na Flip

A Flip conta até agora com quatro escritores estrangeiros

– 30/01/2011

O angolano Valter Hugo Mãe e a argentina Pola Olaixarac são mais dois autores estrangeiros confirmados na edição de 2011 da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece entre os dias 6 e 10 de julho.

Chamado de “tsunami literário” por José Saramago, Valter Hugo Mãe nasceu em 1971, na cidade de Saurino. Erradicado em Portugal, o escritor também exerce as funções de editor, artista plástico, cantor e DJ. Com o livro de poesias egon schiele, auto-retrato de dupla encarnação venceu em 1999 o Prêmio Almeida Garrett. Com o romance o remorso de baltazar serapião, recentemente lançado pela Editora 34, o autor ganhou em 2007 o Prêmio Literário José Saramago. Durante a Flip, a editora Cosac & Naify irá lançar obra de Hugo Mãe, a máquina de fazer espanhóis, reconhecido em Portugal como o grande acontecimento literário em 2010 naquele país.

Tida como um dos grandes nomes da nova geração de escritores da Argentina, Pola Olaixarac, 33 anos, é formada em Filosofia pela Universidade de Buenos Aires. Lançou o primeiro romance em 2008. Las teorias salvajes (As teorias selvagens) foi elogiado por Ricardo Piglia por apresentar um olhar “ao mesmo tempo perverso e inocente”. O selo Benvirá, da editora Saraiva, irá lançar o livro durante a Flip. Além de escritora, Pola é tradutora e escreve artigos sobre arte e tecnologia para as publicações Página 12, América Economía e Brando.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress