Três livros do escritor Milton Hatoum, dois deles contemplados com o Prêmio Jabuti, devem ganhar versões para o cinema.
O romance Dois irmãos começou a ser adaptado pelo cineasta Luiz Fernando Carvalho (Lavoura arcaica). Ainda não datas marcadas para as gravações. Narrada pelo filho de uma empregada, a história gira em torno dos irmãos gêmeos Yaqub e Omar e as relações destes com a mãe, o pai e a irmã.
Já o livro Relato de um certo Oriente será filmado por Marcelo Gomes (Cinema, aspirinas e urubus). O diretor também irá escrever o roteiro. O enredo é sobre uma mulher que regressa a Manaus para encontrar a matriarca de uma família libanesa radicada na cidade.
A novela Órfãos do Eldorado também irá ganhar uma versão para as telas do cinema, pelas mãos de Guilherme Coelho (Fala tu). O livro não foi contemplado com o Jabuti, mas é uma obra de qualidade. Além de mostrar o amor desesperado de Arminto Cordovil por Dinaura, a novela mostra a história de ascensão e queda do rica família Cordovil.
O escritor Milton Hatoum termina até julho desse ano o seu próximo romance. Ao contrário das obras anteriores, a nova história não terá como cenário a cidade de Manaus. O enredo se passa em Paris, entre as décadas de 1970 e 1980. As informações são jornal A Folha de S. Paulo.
Deixe um comentário