Em outubro chega às livrarias britânicas Moriarty, novo romance com o famoso detetive Sherlock Holmes. Anthony Horowitz, autor da série Alex Rider, conseguiu uma nova autorização dos herdeiros de Arthur Conan Doyle (autor original das histórias de Holmes) e vai publicar o livro sobre o que teria acontecido depois que Sherlock e o arqui-inimigo Moriarty caíram nas cataratas de Reichenbach, na Suíça. Esse episódio foi narrado no conto “O problema final”. Escrita em 1893, a narrativa é uma tentativa de Conan Doyle de matar seu personagem mais famoso. Porém, graças a uma mobilização de leitores, o autor voltou a escrever novas histórias com Sherlock Holmes.
O livro de Horowitz se passa em 1891 e questiona a veracidade do episódio ocorrido nas cataratas de Reichenbach. Além disso, quase todos os policiais que trabalharam com Holmes devem aparecer na história. O inspetor Lestrade, o braço direito do detetive na Scotland Yard, também fará a sua aparição. Segundo o próprio Horowitz, Sherlock Holmes só irá aparecer no final do livro.
O romance anterior de Anthony Horowitz com Sherlock Holmes, A casa de seda, foi publicado no Brasil em 2012 pela editora Zahar.
(Fonte: O Estado de S. Paulo.)
Deixe um comentário