O direito de adaptação para o cinema da trilogia O Quarto Reinado foi comprado pela 20th Century Fox. Alex Tse, co-roteirista do filme Watchmen, foi escolhido para criar o roteiro do filme.
A trilogia O Quarto Reinado é best seller nos Estados Unidos e recebeu diversos elogios da crítica, sendo inclusive comparada com o clássico 1984, de George Orwell. A trilogia, que mistura thriller e fantasia, conta a história dos irmãos Gabriel e Michael Corrigan, que cresceram ouvindo histórias sobre os Peregrinos, um grupo de seres com a capacidade de viajar entre as dimensões, do qual o pai deles fazia parte. Os irmãos, que possivelmente herdaram os dons do pai, sempre viveram de modo que não pudessem ser rastreados, ou seja, invisíveis perante os intricados sistemas de vigilância que monitoram as pessoas no mundo moderno.
Em Londres, a jovem designer Maya tenta levar uma vida normal. Ela prefere ignorar o fato de que descende de uma longa linhagem de Arlequins, guerreiros cuja missão é proteger os Peregrinos a qualquer custo. Os planos de Maya são interrompidos quando ela descobre que dois Peregrinos foram encontrados na Califórnia e que suas vidas estão em risco.
Além da temática sobre um mundo em que a sociedade está sob constante vigilância do Estado, a figura do autor da série também chama a atenção da mídia. John Twelve Hawks é um pseudônimo de um escritor que se recusa a aparecer publicamente. Nem mesmo seus editores e agentes sabem sobre a sua verdadeira identidade. Twelve Hawks só entra em contato por telefone e pela web.
A editora Rocco publicou no Brasil os dois primeiros volumes da trilogia, O peregrino e Rio escuro. O último volume, The Golden City, está sendo traduzido, mas não há ainda previsão de lançamento.
Deixe um comentário