Chega às livrarias o quinto volume da série The 39 clues, O círculo negro (176 páginas, Ática, R$ 29,90), escrito por Patrick Carman. No Egito, os irmãos Amy e Dan Cahill recebem um telegrama do misterioso NRR com a indicação de um armário no aeroporto do Cairo. Os irmãos encontram duas passagens de avião para Volgogrado, na Rússia. Eles têm apenas 36 horas para desvendar o segredo, mas a maior dificuldade será furar o círculo de proteção dos Lucian, o clã mais perigoso da família Cahill.
A série The 39 clues conta a história da família Cahill, a mais influente da História. A saga começa quando a matriarca, Grace, morre e deixa aos netos uma escolha: 1 milhão de dólares ou uma dica para a primeira das 39 pistas do maior tesouro do mundo. Amy e Dan, netos de Grace, aceitam o desafio e partem em busca das pistas. Além deles, outros Cahill estão na disputa pelo tesouro, e cada uma vai tentar de tudo para vencer, inclusive derrubar os adversários.
A série tem dez volumes. Cada livro é assinado por um escritor diferente. Rick Riordan, criador de Percy Jackson e os olimpianos, escreveu o primeiro volume e a linha narrativa dos outros nove. Os fãs brasileiro contam com o site oficial (www.the39clues.com.br), em que encontram mais informações sobre a coleção, além de um blogue exclusivo. Recentemente foi anunciada uma nova fase para a série.
Todos os volumes de The 39 clues trazem informações históricas, geográficas e culturais sobre os lugares por onde Amy e Dan passam. Em O círculo negro, os personagens conhecem importantes símbolos russos, como o monumento da Mãe-Pátria (estátua construída em memória à batalha de Stalingrado) e exploram cidades russas como São Petersburgo e Moscou, além de descobrirem curiosidades sobre os Romanov, a última família real russa.
Deixe um comentário