Notícias

Peça inspirada na obra de Borges

Após a encenação de Memória do mundo, haverá um bate-papo com o ator João Paulo Lorenzon e especialista em literatura fantástica Ana Cecília Olmos

– 12/08/2009

O monólogo Memória do mundo será encenado na Biblioteca Viriato Corrêa (Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo – SP), no dia 15, sábado, às 19h. A entrada é gratuita. Com direção de Élcio Nogueira e texto de João Paulo Lorenzon, a peça tem como tema uma noite na vida do escritor Jorge Luis Borges. O escritor tem um diálogo impossível com a amada morta, Beatriz. Estão presentes no monólogo temas como a admiração pelo pai, a solidão e a cegueira progressiva. A montagem da peça com jogos de luzes e caixas de som espalhadas em pontos estratégicos têm a intenção de desorientar a plateia, como um labirinto.

A peça é resultado de três anos de estudo do ator João Paulo Lorenzon e demonstra a admiração que ele sente por Borges, considerado um dos maiores escritores da língua espanhola. O texto do monólogo contou com a colaboração dos pesquisadores Júlio Pimentel Pinto e Davi Arrigucci Júnior.

Após a apresentação, haverá um bate-papo com Lorenzon e a professora Ana Cecília Olmos, especialista em literatura fantástica e autora do livro Por que ler Borges.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress