Notícias

Paulo Bezerra fala novamente sobre o livro “O duplo”, de Fiódor Dostoiévski

Dessa vez em São Paulo, o tradutor Paulo Bezerra fala sobre a importância do livro O duplo no conjunto da obra de Fiódor Dostoiévski

– 02/10/2011

O duploNo dia 6 de outubro (quinta-feira), às 19h30, a Livraria da Vila e a Editora 34 promovem um encontro com o tradutor Paulo Bezerra. Ele irá explicar a importância do livro O duplo no conjunto da obra de Fiódor Dostoiévski.

Segundo romance do escritor russo, o livro é, nas palvras do próprio autor, “sua contribuição mais séria para a literatura”. A obra antecipa aspectos de clássicos comoCrime e castigoO idiota. Com influências de Hoffmann e Gógol, o livro apresenta um funcionário que enxerga a si mesmo de forma diferente do resto do mundo. O contraste entre essas duas visões acaba dividindo a personalidade do personagem em duas partes. Quando passa a concorrer com seu duplo, o protagonista torna-se inimigo de si mesmo.

O encontro com Paulo Bezerra acontece na Livraria da Vila Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis, 618, Piso Pacaembu – São Paulo, RJ. Tel.: 11 366-0230).

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress