Notícias

Participe da coletânea “Excalibur”

Inspirados nas histórias do Rei Artur e seus cavaleiros, a editora Draco prepara coletânea

– 10/06/2012

Inspirados no universo medieval dos contos arturianos, Erick Santos Cardoso e Ana Lúcia Merege organizam a coletânea Excalibur. O livro terá oito contos, sendo quatro deles escrito por escritores convidados. Os demais textos serão selecionados.

Erick Santos diz o que espera dos contos dos candidatos:

Nossa proposta é publicar contos inspirados nesse universo [dos contos arturianos], em qualquer de suas versões. Pode se passar no presente, no passado, no futuro, em outro planeta. Não é necessário ser obsessivo com detalhes históricos – há muito espaço para a imaginação e a criatividade, sem falar na fantasia, ficção científica ou mesmo terror – mas deve haver consistência no cenário e na ambientação. Por sua vez, a qualidade literária do conto é um fator importante na apreciação. Queremos ler histórias bem contadas, escritas em linguagem clara e que observem as regras da ortografia.

Além disso, as narrativas devem ter no mínimo 4000 palavras, e no máximo, 8000. Os candidatos devem enviar seus contos em arquivos .RTF ou .DOC para o e-mail editoradraco@gmail.com, com o assunto [EXCALIBUR – NOME DO AUTOR]. O prazo de recebimento se encerra no dia 30 de agosto. O resultado da seleção será divulgado em 20 de outubro. O lançamento da coletânea acontecerá em 20 de dezembro. Mais informações no blog da editora Draco.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress