Notícias

Palestra com escritoras lésbicas

O evento vai honrar as pioneiras que tiveram coragem de falar da homossexualidade feminina, como Cassandra Rios e Sandra Mara Herzer

– 15/11/2009

* Com base no release do evento

Nesse sábado, 21/11, às 16h, vai acontecer na Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073, loja 151 – São Paulo, SP), no mezanino da unidade da loja de artes do Conjunto Nacional em São Paulo, o evento Lésbicas: escritoras brasileiras. Organizada pela Editora Malagueta e o site Livre Arbítrio, em parceria com a Livraria Cultura, a apresentação vai honrar as pioneiras que tiveram coragem de falar da homossexualidade feminina, como Cassandra Rios e Sandra Mara Herzer, e também dar voz ao movimento que acontece agora de cada vez mais escritoras lésbicas assumidas e explícitas. Serão abordadas aquelas escritoras que ousaram publicar sem pseudônimos histórias livres de preconceito, como Valéria Melki Busin, Fátima Mesquita, Lúcia Facco e Vange Leonel, as editoras que abriram espaço para este movimento, como Edições GLS, Brasiliense, Record e, agora, a Malagueta; além da a incrível explosão de sites com espaço para publicação de textos de lésbicas, como Xana In Box, Fator X, abcLES, Parada Lésbica, Dykerama, Livre Arbítrio. As participantes serão: Karina Dias, Mariana Cortez, as poetisas Fênix e Luka Azull, Érika Cristina, a idealizadora do site Livre Arbítrio e Laura Bacellar, editora responsável pela Malagueta. Para completar, Hanna Korich (a Sarah Bernard das leituras dramáticas lésbicas) vai interpretar os trechos mais apimentados e provocantes das autoras mencionadas.


Sobre as palestrantes

Fênix é poetisa e vive em São Paulo. Começou postando suas poesias no Xib em 2005, hoje posta no Livre Arbitrio e tem o blog: http://poesiasfragmentosdaalma.blogspot.com.

Luka Azull tem 36 anos, é poestisa e paulistana. Começou postando no Xib e hoje posta no Livre Arbitrio. Formada em educação física, trabalha com equilíbrio energético e yoga.

Érika Cristina tem 22 anos, está cursando Administração e Marketing e teve a ideia de criar o site Livre Arbítrio porque sentia falta de um espaço para lésbicas que não se restringisse a contos eróticos.

Karina Dias, nascida no Rio de Janeiro em 1979, reside atualmente em São Paulo. Cursa jornalismo na Universidade Católica São Judas Tadeu e é autora de nove romances e um conto de temática lésbica postados na internet, entre os quais De repente é amor, Simplesmente irresistível e Quando o amor acontece.

Mariana Cortez é conhecida por seus contos publicados em sites de literatura lésbica. É editora formada em Letras e especialista em Língua Portuguesa. Participou da coletânea de contos Elas contam e, atualmente, escreve para o portal Livre Arbítrio.

Laura Bacellar trabalha no mercado de livros há mais de vinte anos, sendo responsável pela primeira editora lésbica da América Latina, a Editora Malagueta.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress