Uma das principais óperas de Giuseppe Verdi, Aída, acaba de ganhar uma versão em quadrinhos pela editora Scipione (roteiro de Rosana Rios, arte de Klayton Luz, 40 páginas, R$ 24,90). O título inicia a coleção Ópera em Quadrinhos. Outras óperas que breve ganharão versão em quadrinhos são O guarani, de Carlos Gomes, e A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart.
Os títulos da coleção Ópera em Quadrinhos também trazem informações sobre as obras (ópera, libreto e autores), além das contextualizações histórica e artística. No site da coleção (www.scipione.com.br/operaemquadrinhos) há informações complementares sobre o gênero ópera, sobre a coleção e material para o professor.
Na ópera Aída, a decisão de uma jovem pode mudar o destino de duas nações. Radamés é o comandante do exército egípcio e amada por duas mulheres. Amneris é a filha do faraó. Já Aída é uma princesa etíope transformada em escrava pelos egípcios. Além disso, seu sentimento é correspondido por Radamés. A princesa etíope terá que decidir entre o amor e seu povo. Fica com Radamés e abandona os etíopes. Ou ajuda estes na vingança contra os egípcios e trai o amado.
Deixe um comentário