Frustrando as expectativas de fãs espalhados por todo o mundo, o presidente da Warner Bros., Alan Horn adiantou que O hobbit não será lançado até 2012. A revista Variety conversou com Horn e com Toby Emmerich, responsável pela New Line, que comentou a produção.
Abordando os planos futuros da produtora, que foi comprada pela Warner, Emmerich disse que o longa não está programado para 2011. Horn complementou que não teria como prever quando a primeira parte do filme de Guillermo Del Toro seria realizado, mas que a maior possibilidade é a de que seria no final de 2012.
O que teria impedido de manter o cronograma imaginado a princípio foi o impasse ocorrido entre a New Line e a MGM, que havia adquirido os direitos sobre a adaptação. E, somado a necessidade de ter um orçamento antes de marcar qualquer data, fez com que ocorresse o adiamento.
Para terem um orçamento aprovado, os executivos precisam ler o roteiro e este ainda não está pronto. Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens, que trabalharam juntos na adaptação de O senhor dos anéis, estão trabalhando com Del Toro e assim que tiverem os dois filmes definidos a New Line poderá autorizar as filmagens.
O hobbit foi escrito por J. R. R. Tolkien 60 anos antes de O senhor dos anéis e conta como Bilbo Bolseiro parte em um aventura com um grupo de anões e o mago Gandalf para recuperar um tesouro roubado por um dragão. No caminho, Bilbo encontra o estranho Gollum e o seu anel mágico, que dará origem aos acontecimentos narrados na trilogia.
Deixe um comentário