Morreu no dia 27 de fevereiro, às 1h, o escritor Moacyr Scliar, 73 anos. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Scliar estava internado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre desde o dia 11 de janeiro para a retirada de tumores benignos no intestino. Seis dias depois, o escritor sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico. Em seguida, Scliar foi submetido a uma nova cirurgia. O escritor chegou a ter uma melhora, mas no dia 9 de fevereiro ele contraiu uma infecção respiratória. Teve que ser sedado e passou a respirar com auxílio de aparelhos.
O corpo de Moacyr Scliar será velado hoje na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, às 14h. O enterro será na segunda-feira em uma cerimônia reservada para familiares e amigos.
Nascido em Porto Alegre e formado em medicina, Scliar é autor de mais de 7o livros (romances, contos, crônicas e ensaios). Membro da Academia Brasileira de Letras desde 2003, o escritor ganhou quatro vezes o Prêmio Jabuti (1988, 1993, 2000 e 2009).
Deixe um comentário