Com o nome de Poe, a nova minissérie da Boom! Studio mistura fantasia e realidade ao mostrar o escritor Edgar Alan Poe como um detetive do sobrenatural. Com roteiro de J. Baton Mitchell e desenhos de Dean Kotz, a história em quadrinhos começa após a morte da mulher de Poe. A dor causada pela perda desperta no escritor habilidades estranhas, como a capacidade de ver como as pessoas morrem.
O roteirista da HQ utiliza elementos das histórias escritas por Poe como ponto forte da narrativa. A idéia é mostrar que as experiências vividas pelo protagonista como detetive serviram de base para os contos que ele iria escrever.
A utilização de Edgar Alan Poe como personagem é uma das atrações da história, pois o escritor não tem o perfil de um herói. “Ele é baixo, franzino, inseguro. O que o força a pensar como ele pode sair das situações de perigo ao invés de lutar, ao contrário do seu irmão, William, que é seguro, confiante e esperto. A relação entre os dois cria uma dinâmica chave para a história”, diz J. Baton Mitchell.
O lançamento da minissérie acontece nesse mês.
Fonte: Universo Fantástico.
Deixe um comentário