Notícias

Mia Couto no programa Roda Viva

Autor também lança em São Paulo o livro A confissão da leoa

– 05/11/2012

Mia CoutoO escritor moçambicano Mia Couto é o convidado dessa segunda (05/11) no programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura, que será exibido ao vivo às 22h, e reprisado à 1h de sexta-feira. As entrevistas do Roda Viva também ficam disponíveis no Youtube.

Na terça-feira (06/11), Mia Couto lança o livro A confissão da leoa (256 páginas, Companhia das Letras, R$ 39,50) na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073, Bela Vista – São Paulo, SP). Às 19h30, o escritor moçambicano participa de um bate-papo com a jornalista Mona Dorf no Cine Livraria Cultura – sala 1. As senhas para o evento serão distribuídas a partir das 17h na bilheteria. Às 20h30, ocorre a sessão de autógrafos na Loja da Companhia das Letras.

No livro A confissão da leoa, uma aldeia moçambicana é alvo de ataques de leões. Arcanjo Baleiro, um caçador experiente, é enviado à região pelo governo. Ao chegar na aldeia, Arcanjo acaba se enredando numa teia de relações complexas e enigmáticas, em que os fatos, as lendas e os mitos se misturam. Uma habitante da aldeia, Mariamar, tem suas próprias teorias sobre a origem e a natureza dos ataques dos leões. A irmã dela foi a vítima mais recente. A narração do livro é feita em primeira pessoa de forma alternada entre Arcanjo e Mariamar. O confronto com as feras leva os personagens a um enfrentamento consigo mesmos, com seus fantasmas e culpas. A situação de crise traz à tona as contradições da comunidade, suas relações de poder, bem como a força de suas tradições e mitos.

Comentários (1)
  1. Tânia Cristina Dias Mendanha

    05 de novembro de 2012 - 22:38

    Considero Mia Couto um dos maiores romancistas da atualidade. Lerei logo este livro. Recomendo Terra Sonâmbula e Um Rio Chamado Tempo, Uma casa Chamda Terra – só este título já nos leva a pensar o ligar que ocupamos no mundo.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress