O o artista plástico e músico paulistano Manu Maltez lança no dia dia 13 de outubro (quarta-feira) o livro O corvo (64 páginas, Scipione, R$ 40,90), releitura atual e singular do cultuado do escritor Edgar Allan Poe. Publicado em 1845, o poema “O corvo” ganhou várias versões, inclusive de Fernando Pessoa e Machado de Assis.
O evento de lançamento acontece no Teatro da Vila (Rua Jericó, 256, Vila Madalena – São Paulo, SP), a partir das 21h, com apresentação de música, escultura e performance. Em seguida, Manu Maltez recebe o público para uma sessão de autógrafos na Mercearia São Pedro (Rua Rodésia, 34), ao lado do teatro.
Na releitura de Maltez, a ave torna-se um ser colossal mas mantém sua relação com o fantástico e os pensamentos de um homem solitário. O corvo descansa e dá forma a um prédio localizado numa grande cidade brasileira. A ave também sussurra ao ouvido do personagem solitário. Os desenhos de Maltez dão o tom fantástico e onírico da obra. Além da versão sem palavras, estão incluídos nessa obra de capa dura o texto original do poema e duas das melhores traduções feitas para o português, a de Fernando Pessoa e a de Alexei Bueno. O escritor e jornalista Xico Sá é quem assina a apresentação do livro.
Deixe um comentário