Segundo o site Omelete, o livro Thérèse Raquin, de Émile Zola, vai ser adaptado novamente para o cinema. A adaptação está sendo feita por Charlie Stratton, responsável pelo roteiro e direção do filme. Straton já havia trabalhado com o livro de Zola. Em 1995, ele dirigiu em Los Angeles uma adaptação teatral de Thérèse Raquin. Por enquanto, estão no elenco as atrizes Glenn Close e Elizabeth Olsen e o ator Tom Felton. Este interpreta Camille, marido da protagonista que dá nome ao livro. Já Close e Olsen, fazem os papéis de Thérèse e Madame Raquin, respectivamente.
Publicado originalmente em 1867, Thérèse Raquin é uma das mais importante obras do naturalismo francês. Na época de sua publicação, o livro foi recebido com escândalo e repudiado pela crítica.
A obra conta a história da jovem Thérèse Raquin, casada com o egocêntrico primo Camille. Infeliz no casamento, a jovem acaba se tornando amante de Laurent, um amigo de infância do marido.
Em determinada parte da história, os dois amantes decidem assassinar Camille. O crime é bem sucedido, mas a culpa persegue Thérèse e Laurent. Os dois imaginam que estão sendo perseguidos pelo fantasma de Camille.
A editora Estação Liberdade publicou Thérèse Raquin no Brasil. Além de uma série de telefilmes feitos por diversos países, o livro serviu de inpiração para o filme coreano de terror Thirst (2009).
Deixe um comentário