Notícias

Livro que ficcionaliza vida de Tolkien vai virar filme

O escritor Steve Hillard só conseguiu publicar Mirkwood depois de chegar a um acordo com os familiares de Tolkien

– 19/08/2011

MirkwoodO livro Mirkwood, de Steve Hillard, vai virar filme. Lançado em janeiro de 2011 nos Estados Unidos, o romance de Hillard ficcionaliza a vida do escritor J.R.R. Tolkien, autor de O hobbit e O senhor dos anéis. A EMO Films fechou um acordo com Steve Hillard para produzir e financiar o filme.

Os familiares de Tolkien tentaram impedir a publicação de Mirkwood. Steve Hillard recorreu à Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que defende a liberdade de expressão, pois seu romance é uma versão ficcional que configura crítica literária. O espólio de Tolkien permitiu a publicação, porém na capa do livro de Hillard teria o aviso de que a obra “é um trabalho de ficção que não é endossada nem conectada com o espólio de J.R.R. Tolkien nem seus editores”.

Em Mirkwood, Tolkien possui poderosos documentos secretos. Em mãos erradas,  eles podem causar um imenso mal. Os papéis que falam de uma heroína chamada Ara, que viveu no universo antigo que serviu de inspiração para a criação da Terra-média. Tolkien confiou os documentos a um afiador de tesouras chamado Jesse Grande, que quarenta anos depois está desaparecido. Cadence, a neta do afiador, encontra os papéis e se torna a nova protetora deles.

Steve Hillard disse ao Hollywood Reporter que a adaptação de seu livro vai seguir os moldes da obra, mas irá se aprofundar em aspectos pouco conhecidos da vida de Tolkien, como os planos de se tornar decifrador de códigos durante a Segunda Guerra e o processo de criação de seus livros mais conhecidos. As informaçõs são do Omelete.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress