Escolhida no ano passado pelos livreiros independentes dos Estados Unidos como o melhor livro de ficção do país, a obra O décimo primeiro mandamento (Cutting for stone), do etíope Abraham Verghese, vai ser adaptada para as telas do cinema. O produtor do filme será Steve Golin (Brilho eterno de uma mente sem lembranças).
O livro de Verghese conta a história de dois irmãos gêmeos, Marion e Shiva Stone, filhos de uma freira indiana e um cirurgião britânico. A mãe dos gêmeos morre no parto e o pai desaparece. Unidos pela uma ligação sobrenatural e o fascínio pela medicina, os irmãos vivem em uma Etiópia à beira da revolução. A paixão por uma mulher acaba separando os gêmeos. Marion deixa a Etiópia e vem morar nos Estados Unidos. Ele se refugia no trabalho em um hospital superlotado e sem recursos de Nova York. Quando o passado volta e ameaça destruir sua vida, Marion é obrigado a confiar em dois homens que ele gostaria de nunca mais encontrar: o pai que o abandonou e o irmão que o traiu.
Há 54 semanas na lista de mais vendidos do jornal New York Times, o livro O décimo primeiro mandamento será lançado em março no Brasil pela editora Companhia das Letras.
Deixe um comentário