Notícias

Livro “Extremamente alto & incrivelmente perto” ganha adaptação para o cinema

Ao unir dois eventos históricos trágicos, o escritor Jonathan Safran Foer mostra a dificuldade de se verbalizar o amor pelas pessoas

– 05/04/2010

Conforme informações do Omelete, o segundo romance do escritor Jonathan Safran Foer, Extremamente alto & incrivelmente perto (392 páginas, Rocco, R$ 47,00), vai ganhar uma adaptação para as telas do cinema. As produtoras Paramount e Warner Bros contrataram Stephen Daldry (O leitor e As Horas) para dirigir o filme. Eric Roth (O curioso caso de Benjamin Button) escreveu o roteiro.

O livro de Foer conta a história de Oskar, um garoto de 9 anos bem inteligente e cjuo pai foi uma dos mortos do ataque ao World Trade Center. Apesar da grande inteligência, Oskar tem dificuldades para lidar com a dor. Para isso usa sua imaginação fértil, criando inventos absurdos e cartas para celebridades da mundo científico. Anos mais tarde, o protagonista se torna detetive e empreende uma investigação para encontrar a fechadura de uma chave encontrada nos pertences do pai falecido. Essa busca fará Oskar entrar em contato com a história de seus avós, sobreviventes do bombardeio de Dresden na Segunda Guerra Mundial.

Além das palavras, Jonathan Safran Foer usa no livro grafismos, cores, fotos e códigos numéricos. Tudo para isso para demonstrar a dificuldade na comunicação, dizer o certo no momento adequado.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress