Notícias

Livro é lançado ao mesmo tempo em formato tradicional e digital

O livro Último trem é o pioneiro brasileiro no lançamento simultâneo em várias plataformas

– 09/05/2010

Foi lançado na quarta-feira passada (5/5), no Rio de Janeiro, o livro Último trem (304 páginas, R$ 42,00; e-book: R$ 20,00), de Marcos Simas. A obra é o primeiro título do récem-criado selo Colofon, da editora Vieira & Lent, especializada em livros de divulgação científica. Com o novo selo, a editora quer publicar as literaturas contemporâneas lusófona e ibero-americana simultaneamente em várias plataformas (impresso, e-book e mobilebook).

A história do livro de Simas se passa nos anos 1990, na Era Collor. Com a crise econômica, ocorre o fechamento da Embrafilmes. Miguel, criado no Cine Vera Cruz, só conhece a vida pelos filmes que projetou por mais de meio século, e sua relação com a realidade se confunde com a do cinema. Mas a crise fecha o Vera Cruz, e Miguel tem que enfrentar o mundo fora das telas. Conhece Angelina ao encenar Carlitos numa praça. Após um trágico incidente, o velho projecionista e a jovem atriz enfrentam as adversidades da vida real para levar ao interior do país a magia do cinema. Um sonho, um projetor antigo e uma sacola com latas de cenas de filmes, mudam o rumo e o sentido de muitas vidas.

No hotsite do livro, o leitor encontra informações sobre o autor, o livro e os filmes mencionados na obra e assistir a alguns trechos. O autor dá vida aos personagens no meio virtual pelas redes sociais. Há também promoções que incentivam os leitores a criar conteúdo multimídia sobre o livro.

O lançamento simultâneo de Último trem em várias plataformas é resultado de uma parceria entre a editora Vieira & Lent, a Blooks Livraria e a Gato Sabido.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress