Notícias

Livro analisa cadernos de rascunhos de Agatha Christie

Em Agatha Christie’s secret notebooks, John Curran explora os detalhes da obra da escritora, além de mostrar contos inéditos escritos por ela

– 29/03/2010

O pesquisador irlandês John Curran passou quatro anos analisando 73 cadernos de rascunhos de Agatha Christie, a escritora que mais vendeu livros no mundo. Segundo o site oficial da autora, foram 2 bilhões de exemplares em 45 idiomas.

Os resultados das pesquisas de Curran estão no livro Agatha Christie’s secret notebooks. Segundo o autor, Christie era caótica e trabalhava em várias histórias ao mesmo tempo. Começava escrevendo um livro, para algumas páginas depois, iniciar outro. Em outras ocasiões, retomava ideias inacabadas alguns anos depois. No meio das anotações dela havia listas de presentes.

A obra de Curran permite conhecer detalhes do trabalho inicial de uma escritora do porte de Agatha Christie. Com exceção de seis livros, todas as obras da autora foram abordadas nos cadernos de anotações. Por exemplo, O caso dos dez negrinhos. A autora pensou em usar oito personagens, depois em doze, mas resolveu ficar com dez. Também estão no livro de Curran, dois contos inéditos da autora: “A captura de Cérbero” e “O caso da bola do cão”. As informações são da Folha Online.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress