O lançamento do novo livro da escritora Ivone C. Benedetti, Tenho um cavalo alfaraz (120 páginas, WMF Martins Fontes, R$ 25,00), acontece hoje, dia 19 de maio, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena – São Paulo, SP. Tel.: 11 3814-5811).
Texto da quarta capa, escrito por Luiz Ruffato: “Toda história é feita de duas histórias: a que as letras contam e a que as letras escondem.” Esta sentença, retirada de um dos contos de Tenho um cavalo alfaraz, talvez seja o que melhor expresse as preocupações de Ivone C. Benedetti. Aqui, assim como em seu excelente romance Immaculada, História e história se entrelaçam para compor um painel dos impasses, pessoais, mas coletivos, do Brasil. Seja remetendo aos incêndios dos edifícios Andraus e Joelma, seja evocando um episódio do Brasil do século XVII, sobreleva-se o magnífico trabalho de linguagem da autora, uma das mais interessantes destes novos tempos.
Nota: No blogue de Ivone C. Benedetti, A Grenha, o visitante pode ler trechos dos contos do livro Tenho um cavalo alfaraz.
Deixe um comentário