Para comemorar um ano de lançamento do jogo Taikodom, a editora Devir e Hoplon Infotainment publicam a minissérie em quadrinhos Taikodom: eterno retorno, composta por dois volumes. O primeiro volume estará disponível para venda a partir do dia 15 de outubro; já o segundo, deve ser publicado em novembro deste ano.
A minissérie, escrita por Roctavio de Castro e desenhada por Eduardo Ferrara, é uma ponte os jogadores do game e os leitores dos dois livros já lançados: o romance Taikodom: despertar, de J.M. Beraldo, e a coletânea de contos Taikodom: crônicas, de Gerson Lodi-Ribeiro. Os traços dos quadrinhos misturam o estilo europeu com o mangá.
A história gira em torno de Gao Jung, que nasceu na Terra, século XXI. Colocado em animação suspensa e despertado 150 anos no futuro.Diferente de seus conterrâneos também enviados para o espaço, ele não pode decidir o que rumo dar à sua nova vida.Gao, que não queria mais viver, agora é imortal. Ou, pelo menos, até cumprir sua missão. Na sociedade do século XXIII, a morte é uma condição temporária e cada indivíduo precisa lutar para conquistar seu espaço, pois os melhores lugares desse novo mundo já têm dono. Através dos olhos do individualista Gao Jung e de sua relação forçada com parceiros, adversários e inimigos de morte, Taikodom: eterno retorno questiona qual o sentido da vida quando se pode viver para sempre.
O lançamento do primeiro volume da minissérie (56 páginas, R$ 22,50) ocorre em duas datas. Na cidade de São Paulo, no dia 15/10, às 19h, na Livraria FNAC/Paulista (Avenida Paulista, 901 – São Paulo, SP. Telefone: 11 2123-2000). No dia 26/10, em Florianópolis, Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, 2.468, Centro – Florianópolis, SC. Telefone: 48 3271-6001).
Deixe um comentário