Notícias

JBC lança mangá sobre as consequências da bomba de Hiroshima

O mangá de Fumiyo Kouno é referência nos movimentos pela paz, como a Conferência do Tratado sobre a Não Proliferação de Armas Nucleares 2010

– 06/08/2010

A editora JBC lança no dia 25 de agosto, pelo selo Graphic Novel, o mangá Hiroshima – A cidade da calmaria (Fumiyo Kouno, 112 páginas, R$ 19,90). Publicada originalmente na revista mensal Manga Action, da Editora Futabasha, em 2004, a obra foi compilada em um único volume. As consequências do ataque nuclear à cidade japonesa de Hiroshima são abordadas de forma delicada e tocante em duas histórias entrelaçadas.

O mangá de Fumiyo Kouno é referência nos movimentos pela paz, como a Conferência do Tratado sobre a Não Proliferação de Armas Nucleares 2010 promovida pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão. Em 2006, a emissora japonesa NHK transformou a obra em um áudio-drama. No ano seguinte, o escritor Kei Kunii publicou um romance baseado no mangá. Na mesma época a HQ  ganhou uma versão para as telas do cinema.

Publicado em sete países, o mangá de Kouno recebeu os prêmios Japan Media Arts Festival (2004) e Osamu Tezuka Cultural Prize (2005).

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress