De acordo com informação do Universo HQ, o álbum Três sombras, de Cyril Pedrosa, vai ganhar uma versão para as telas de cinema. A empresa FilmNation Entertainment adquiriu os direitos da HQ. Publicada na França pelo selo Shampooing (editora Delcourt) em 2008, a HQ ganhou o Prix des Essentiels, no Festival de Angoulême, no mesmo ano de publicação. Três anos depois, a Companhia das Letras publicou a edição brasileira.
No história de Pedrosa, o garoto Joachim e seus pais vivem tranquilamente em uma pequena casa no campo. A tranquilidade é interrompida com a aparição de três sombras no alto de uma colina. A cada tentativa de aproximação, as figuras misteriosas desaparecem. Logo, os pais de Joachim percebem que as sombras estão ali para buscar o garoto. Recusando-se a aceitar esse fato, o pai foge com o filho em uma viagem febril e desesperada, sempre com as sinistras sombras em seu encalço. A HQ explora questões como a perda, o medo e o contraste entre o fantasioso mundo infantil e a aspereza da vida adulta.
O artista Ciryl Pedrosa trabalhou como animador nos desenhos animados O corcunda de Notre Dame e Hércules, ambos Da Disney. Entre os álbuns publicados por Pedrosa na França estão Ring Circus, Les aventures spatio-temporelles de Shaolin Moussaka, Paroles sans papiers, Autobio e Portugal.
Deixe um comentário