A sétima edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo (Festlatino) começa na quinta-feira, 12 de junho, na cidade de São Paulo. É uma excelente oportunidade para ver filmes latino-americanos inéditos e premiados em festivais e mostras temáticas. Serão oito dias de exibição, além de de debates com diretores e produtores. A programação do Festlatino está dividida entre as salas do Memorial da América Latina, Cinesesc, Cinusp e Cinemateca Brasileira.
Entre os vários filmes presentes no Festlatino, destacamos a adaptação do livro Bonsai, do chileno Alejandro Zambra, o escritor esteve recentemente no Brasil para participar da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). O filme baseado no primeiro romance de Zambra é uma produção do Chile e da Argentina, dirigida por Cristián Jiménez. A exibição da adaptação para cinema ocorre em duas datas: 13 de julho (sexta-feira), às 21h, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda); e 18 de julho, no mesmo horário, no Cinesesc (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César).
Bonsai é uma história sobre o começo e o fim do romance entre Julio e Emilia. Na primeira linha do livro, o narrador conta o final da história: “No final ela morre e ele fica sozinho”. O leitor não deve se enganar. Mesmo revelando o final da história, Zambra consegue prender a atenção do leitor ao fazer a trama avançar como se estivesse cultivando um bonsai.
Confira abaixo o triler do filme Bonsai. O texto foi escrito com informações do Catraca Livre.
Deixe um comentário