Notícias

Escritora Cíntia Lacroix se inspira em antiga crença italiana para escrever segundo livro

Em Tarantata, a italiana Giuseppina Palumbo viaja com a família para o Brasil em busca de uma cura para a doença que a aflige

– 19/04/2014

TarantataTARANTATA
Cíntia Lacroix
256 páginas
Dublinense, 2014
R$ 34,90

 

Tarantata é a mulher que sofre de tarantismo ou envenenamento por picada de aranha. Na Itália, esse tipo de envenenamento era a explicação para os surtos de violenta agitação (uivos, saracoteios, correrias e gargalhadas). Para se livrar do tarantismo, resta à pobre Giuseppina Palumbo recorrer ao ritual das tarantelas e pedir ajuda a São Paulo, santo protetor das tarantatas. Com a esperança de encontrar a cura para o mal de Giuseppina, a família Palumbo viaja para o Brasil e se instala na periferia da cidade que tem o mesmo nome do santo protetor. O professor de piano Marçal Quintalusa é um dos vizinhos da família italiana e fica fascinado pelos olhos escuros de Giuseppina.

O romance Tarantata é o segundo livro da escritora Cíntia Lacroix, que estreou com o livro Sanga Menor foi finalista na categoria Autor Estreante do Prêmio São Paulo de Literatura em 2010. O lançamento de Tarantata acontece no dia 23 de abril de 2014 (quarta-feira), a partir das 19h30, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 80 – Porto Alegre, RS).

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress