A editora Planeta lança em julho o primeiro romance do autor Juan Carlos Onetti: O poço (inédito no Brasil). A obra conta a história de um homem prestes a completar 40 anos que relembra em uma noite suas memórias. O lançamento faz parte das comemorações do centenário de nascimento do escritor, Onetti nasceu no dia 1º de julho. No mesmo volume de O poço também estará a novela “Para uma tumba sem nome”, sobre a relação de um rapaz e uma misteriosa mulher.
O lançamento dos dois textos de Juan Carlos Onetti inaugura a coleção Planeta Literário, que contará também com os escritores Juan José Millás, Mário Mendoza e Janet Frame. A idéia da Planeta é publicar autores de destaque no cenário nacional ou internacional, independente de idioma ou região.
A filha do escritor uruguaio, Isabel María “Litty” Onetti, doou à Biblioteca Nacional do Uruguai, em março, o conto inédito “El último Viernes” (A última sexta-feira). Esse texto irá aparecer no último volume das Obras Completas de Onetti, que está sendo editado na Espanha pela Galaxia Gutenberg/Círculo dos Leitores.
Fonte: Folha Online.
Deixe um comentário