Notícias

Editor classifica como “ridículo” o processo movido por Salinger

Fredrik Colting, da editora sueca Nicotext, diz que a atitude dos advogados de Salinger de impedir a publicação de 60 years later: coming through the rye é “ridícula”

– 08/06/2009

O editor Fredrik Colting classifica como “ridícula” a tentativa dos advogados de Salinger de impedir a publicação de 60 years later: coming through the rye, continuação não-autorizada de O apanhador no campo de centeio. Em entrevista ao jornal sueco The Local, ele afirma que “a liberdade de expressão torna difícil impedir algo de ser dito antes disso ser dito”.

O autor da polêmica seqüência, John David California, diz que sua obra é um tributo a Salinger e que acredita que a inspiração pode vir de qualquer lugar. “Salinger é um grande artista e é isso que grandes artistas fazem, eles inspiram”, afirma California.

O livro 60 years later será lançado no Reino Unido no final de junho, e nos Estados Unidos, em setembro. A história da obra é sobre Mr. C, um senhor de 76 anos, que ao se lembrar de sua juventude, abandona o asilo onde mora e embarca numa viagem pelas ruas de Nova York. Holden Caufield, protagonista do romance de Salinger, faz algo semelhante com 16 anos de idade.

“Esse é um livro sobre o envelhecimento e o amor entre pais e filhos, irmãos, viúvas e maridos, personagem e criador, a vida e o mundo. Na essência, todo livro é uma história de amor”, completa o autor de 60 years later.

Os advogados de J. D. Salinger garantem que “a sequência não é uma paródia, não faz comentário nem crítica do original. É simplesmente oportunista”.


Fonte: Folha Online.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress