Terceiro Selo é o novo selo da editora Dublinense. A proposta é publicar novos autores gaúchos de ficção e não ficção, inovando em formatos, tiragens e processos. Os editores do Terceiro Selo são Gustavo Faraon e Rodrigo Rosp. A jornalista Julia Dantas é a coordenadora editorial.
Dois livros de contos marcam a estreia do novo selo da Dublinense: Melhor não abrir essa gaveta – Contos de razão e loucura, organizado por Luiz Antonio de Assis Brasil; e Talvez mais tarde, ou amanhã, de Gecy Belmonte.
Com organização de Luiz Antonio de Assis Brasil, o livro Melhor não abrir essa gaveta – Contos de razão e loucura (120 páginas, R$ 32,00) é resultado da Oficina de Criação Literária da PUCRS e traz 24 textos de 8 autores: Daniel Gruber, Denise Garateguy, Denise Macedo Ziliotto, Ivan Carlos Ferreira Antonello, Luisandro Mendes de Souza, María Elena Morán, Nurah Said e Thiago Souza de Souza. Os contos dialogam com os comportamentos mais íntimos das pessoas, as pequenas obsessões do cotidiano ou os desjustes mentais. O lançamento da antologia acontece no dia 6 de junho (sexta-feira), na Palavraria (Rua Vasco da Gama, 165 – Porto Alegre, RS).
Livro de estreia da jornalista Gecy Belmonte, Talvez mais tarde, ou amanhã (92 páginas, R$ 32,00) reúne 18 contos em que a autora investiga a alma humana. Crianças, jovens, velhas mulheres e amargos senhores estão entre os personagens que transitam por histórias de morte, traição, abandono e distância. Nelas, a perda é o que iguala os homens e transforma a vida. O lançamento do livro acontece no dia 7 de junho (sábado), a partir das 17h30, na Livraria Cultura – Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 – Porto Alegre, RS).
Deixe um comentário