Luiz Biajoni, autor do livro Elvis & Madona, lançou no final do ano passado A Comédia Mundana – três novelas policiais sacanas (480 páginas, Língua Geral, R$ 45,00). As três histórias policiais que compõem o livro se passam em uma cidade corrupta do interior. Além disso, elas compartilham personagens. Usando humor, Luiz Biajoni apresenta “uma realidade tão caricata como violenta, tão tragicômica como real”.
Um dos pontos fortes da obra são os personagens. O autor traça um retrato profundo e preciso da cidade e seus habitantes através da forma como os personagens falam, interagem uns com os outros, satisfazem seus impulsos sexuais e lutam pelo poder.Entre eles estão um repórter justiceiro de um jornal sensacionalista, uma estagiária bonita que odeia andar de ônibus, um pai de família que quer mudar de sexo, um pastor gay casado com uma virgem, um traficante generoso e travestis apaixonados.
Com uma prosa por vezes delicada, por vezes tão inclemente como um soco no estômago, Biajoni prova neste livro a sua capacidade para contar uma história romanesca e brasileiríssima, que mexe com o corpo todo: hormônios, entranhas, cérebro e coração.
Deixe um comentário