A DarkSide Books lança em maio o livro A noiva fantasma (tradução de Leandro Durazzo, 360 páginas), romance de estreia da escritora Yangzse Choo, descendente de malaios. Para criar a sua história, Choo se baseia em um antigo costume oriental: as noivas fantasmas. A prática foi frequente na China e na Malásia no final do século XIX. Jovens mulheres se casavam com homens falecidos para que os espíritos destes fossem tranquilizados. Em troca, a noiva fantasma conseguia um lar e estabilidade financeira.
A protagonista do livro de Yangzse Choo é a jovem Li Lan, filha de um homem de negócios falido. Para salvar a família da ruína, Li Lan aceita a proposta de se tornar a noiva fantasma do herdeiro da rica e poderosa família Lim. Depois de uma visita fatídica à mansão da família do noivo, a noiva fantasma passa a ser assombrada pelo espírito de seu pretendente e a paixão por Tian Bai, o novo herdeiro da família Lim.
Por tornar a história mais interessante, Li Lan faz uma jornada pelos mundos dos mortos. Esse mundo paralelo é baseado na visão chinesa. Lá existem cidades fantasmas, demônios, espíritos vingativos e uma burocracia assustadora. Se quiser sair deste mundo, a jovem protagonista terá que descobrir os segredos sombrios da família Lim. Uma história sobrenatural sobre amor e amadurecimento.
Deixe um comentário