O livro digital é um assunto que vem ganhando destaque no mundo do livro. Prova disso são diversos encontros internacionais e o lançamento de vários modelos de leitores de e-books. A Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com a Frankfurter Buchmesse e contando com a co-realização da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, irá promover entre os dias 29 e 31 de março, na cidade de São Paulo, o 1º Congresso Internacional do Livro Digital. O evento irá contar com diversas conferências e workshops.
Entre os convidados do evento está Michael Smith, o diretor executivo do Fórum Internacional de Publicações Digitais (IDPF, na sigla em inglês), entidade que reúne a indústria de publicações digitais.
Outra presença confirmada é o colombiano Pablo Francisco Arrieta Gomez, CEO, diretor acadêmico e fundador do Monitor Capacitação Digital e consultor de empresas como Macromedia, Adobe, Wacom e Nokia.
A espanhola Arantxa Mellado é uma advogada atuante no mercado editorial e a responsável pela criação da ediciona.com, um dos mais importantes espaços virtuais de encontro do mundo literário. A também espanhola Patrícia Arancibia é diretora internacional da divisão do conteúdo digital da Barnes & Noble e tem sete anos de experiência na publicação virtual de livros em espanhol, revistas e jornais, incluisive a edição argentina da revista Elle e o jornal Clarín.
E finalmente, Diane Spivey, diretora de contratos e direitos autorais da Little Brown Group Book (editora que publica Stephanie Meyer, autora da saga Crepúsculo).
O congresso de livro digital acontece no hotel Maksoud Plaza (Alameda Campinas, 150 – São Paulo, SP. Tel.: 11 3145-8000). Para participar do evento é necessário fazer inscrição. Os valores variam de R$ 690,00 a R$ 1200,00. Maiores informações através do site do congresso.
Deixe um comentário