Notícias

Colômbia também marca presença na Flip

Os escritores colombianos Héctor Abad e Laura Restrepo se juntam ao grupo de convidados da Flip

– 01/04/2011

A organização da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece entre os dias 6 e 10 de julho, divulgou os nomes de mais dois convidados do evento: os colombianos Héctor Abad e Laura Restrepo.

Colunista do jornal El Espectador, Héctor Abad nasceu em 1958, na cidade de Medelín. O primeiro livro do autor publicado no Brasil, A ausência que seremos, será lançado em junho pela Companhia das Letras. A obra conquistou o prêmio Casa da América Latina em Portugal no ano passado. O livro é um relato sobre a vida do pai do escritor, o médico Héctor Abad Gómez, que combatia a miséria, defendia a medicina preventiva e foi assassinado por paramilitares em 1987. Em tom memorialístico, o autor traça o panorama de uma época e cria o elo entre pai e filho, entre passado e futuro.

Nascida em Bogotá, em 1950, Laura Restrepo é conhecida dos brasileiros pelas obras A noiva escura (2003) e Delírio (2008). A autora colombiana vem ao Brasil para divulgar Heróis demais, a ser lançado pela Companhia das Letras em maio. O livro é ambientado no período da ditadura argentina, entrelaçando as histórias de uma mãe, escritora colombiana, que vai com o filho a Buenos Aires em busca do pai dele, um militante comunista argentino, que a abandonou grávida para se engajar na luta política. Tem livros traduzidos em mais de 12 idiomas e vários prêmios, entre eles, o Sor Juana Inês de La Cruz (México), pelo romance Dulce compañia (1995).

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress