Notícias

Cartunista Glauco é morto em tentativa de assalto

Entre os personagens mais famosos do cartunista estavam Geraldão, Geraldinho, Dona Marta, Doy Jorge e Zé do Apocalipse

– 12/03/2010

O cartunista Glauco Villas Boas, 53, e seu filho Raoni Villas Boas, 25, foram mortos a tiros na madrugada de hoje. Dois homens armados invadiram a casa do cartunista em Osasco. O crime aconteceu após uma tentativa de assalto ou sequestro.

Conforme informações da polícia, o principal suspeito é um estudante universitário conhecido da família do cartunista e frequentador da Igreja Céu de Maria, da qual Glauco era fundador e líder. O suspeito está foragido.

Glauco nasceu em Jandaia do Sul, Paraná, e era um dos mais famosos cartunistas do Brasil. As suas tiras eram publicadas diariamente no jornal Folha de S. Paulo. Entre os personagens mais famosos do cartunista estavam Geraldão, Geraldinho, Dona Marta, Doy Jorge e Zé do Apocalipse. Também no jornal, publicou junto com os amigos Laerte e Angeli a série Los Tres Amigos.

O cartunista e seu filho Raoni serão enterrados no cemitério Gethsêmani Anhanguera, em São Paulo, no dia 13/3. Um cortejo irá deixar às 9h a igreja Céu de Maria, onde o corpo de Glauco está sendo velado.


Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress