Durante anos o delegado Fernão Weber ficou dividido entre fazer justiça ou ganhar dinheiro fácil. Acabou optando pelo caminho mais lucrativo. No fim da vida restou a Fernão a convicção de que não havia outra alternativa pois ele lidava com policiais, bicheiros, militares, políticos, prostitutas e até o reitor da universidade. Agora o delegado resolve exteriorizar os podres e as angústias que o acompanharam em sua trajetória, passando por desmanche de carros e chegando a uma trama que envolve muita chantagem, as cicatrizes do ditadura militar e um assassinato entre banqueiros do jogo do bicho.
No livro Verme (144 páginas, Dublinense, R$ 35,00), segundo livro de Carina Luft, a autora retoma a trajetória de um dos principais personagens de seu romance anterior: o policial Fetiche, que foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura.
Irão acontecer dois eventos de lançamento de Verme, o mais recente livro de Carina Luft. No dia 4 de outubro (sábado), a partir das 17h, na Saraiva – Moinhos Shopping (Rua Olavo Barreto Viana, 36 – Porto Alegre, RS). O outro evento acontece na cidade natal da autora, na Estação da Cultura (Rua Osvaldo Aranha, 2215 – Montenegro, RS).
Deixe um comentário