Criados pela inglesa Lauren Child, os irmãos Charlie e Lola fazem bastante sucesso entre os pequenos leitores. Por causa disso, os personagens ganharam uma série animada para a televisão. As histórias de Charlie e Lola apresentam uma infância cercada de afeto. A pequena Lola conta com a ajuda do irmão mais velho, Charlie, para superar os desafios do cotidiano.
Os pequenos brasileiros também tem a oportunidade de conferir as aventuras da dupla criada por Lauren Child, pois a editora Ática é que publica as histórias de Charlie e Lola.
Para os que acompanham as aventuras dos dois irmãos, uma boa notícia: a Ática acabou de lançar mais seis títulos com Charlie e Lola. As histórias são adaptações de episódios da série televisiva.
Em Eu consigo fazer tudo, tudo sozinha, Lola acha que está crescida e quer ser independente. Inclusive, ela não quer companhia para brincar. Mas será que a menina é capaz de salvar sozinha o irmão Charlie e o amigo Marv do ataque de piratas malvados?
Aprender a perdoar é o tema do volume Eu estou extremamente, absolutamente fervendo. Lola está furiosa com o Arnold, o vizinho, pois este derrubou o sorvete dela e não pediu desculpas. A garota decide nunca mais falar com o vizinho. Porém, Charlie acha que perdoar Arnold é uma ideia melhor.
A resistência de crianças em usar óculos é assunto de Eu absolutamente preciso muito usar óculos. Em Quero ser grande temos uma vontade bastante comum das crianças: crescer logo para poder fazer o que os mais velhos fazem. Lola tenta de tudo para ficar maior, pois quer andar numa supermontanha-russa.
No livro Eu sou um jacaré, Lola não quer mais tirar sua fantasia preferida. A menina quer ir à escola vestida de jacaré. Mas Charlie não disposto a passar vergonha na frente dos colegas.
Em Você pode ser meu amigo, Lola está muito animada para conhecer Morten, o irmãozinho do melhor amigo de Charlie. Ela planeja diversas brincadeiras. Porém, há um obstáculo: Morten é uma criança muito tímida.
Luma
01 de março de 2012 - 10:20
Gostei muito dos novos títulos!