A organização da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) anunciou os nomes dos últimos convidados para fechar a programação: o neurocientista Miguel Nicolelis, o crítico Antonio Candido e o músico David Byrne.
Antonio Candido, ao lado de José Miguel Wisnik, irá participar da mesa de abertura da Flip, cujo tema é “Oswald de Andrade: devoração e mobilidade”. O escritor homenageado pela edição de 2011 da Flip, Oswald de Andrade, será tema também de duas outras mesas. Uma com Gonzalo Aguilar e Marcia Camargos, a outra com Eduardo Sterzi e Joao Cezar de Castro Rocha.
O fundador da banda Talking Heads, David Byrne, estará na mesa “Tour dos trópicos”. Ele irá falar sobre seus trabalhos com música, cinema e fotografia, além de seus projetos sobre urbanismo sustentável e transporte público, temas de seu livro Diários da bicicleta, publicado no Brasil pela editora Amarilys.
O neurocientista Miguel Nicolelis participa da mesa “O humano alem do humano” com o filósofo Luiz Felipe Pondé.
A programação completa da Flip, que ocorre entre os dias 6 e 10 de julho, pode ser vista no site do evento. A venda de ingressos começa no dia 6 de junho.
Deixe um comentário