Thierry Jonquet
Tradução de André Telles
160 páginas
Record
R$ 29,90
O livro inspirou o novo filme de Almodóvar: A pele em que habito. Jonquet cria uma fábula de horror sexual e sadismo ao visitar a barbárie moderna. Richard Lafargue, o protagonista, é um misto de Dr. Frankstein e do mítico herói Prometeu.
Lafargue é um cirurgião plástico assombrado por perversos segredos. Mantém uma sala de cirurgia no porão de seu castelo, e sua esposa Eve presa no quarto. A mulher é libertada somente para ser exibida em coquetéis e para visitas que o casal faz a uma jovem num asilo para doentes mentais. Após os passeios, Lafargue humilha Eve e a obriga a manter relações com estranhos enquanto o cirurgião observa.
Em capítulos alternados, o autor apresenta diferentes personagens, aparentemente sem nenhuma conexão entre si. Um criminoso em fuga após matar um policial; um jovem acorrentado nu em uma câmara escura, forçado a sofrer todo tipo de tortura nas mãos de um misterioso estranho. Todas essas pessoas estão presas numa teia de intrigas, destinadas a encontrarem seu destino.
Deixe um comentário