Notícias

Stephen King anuncia continuação de “O iluminado”

Em Dr. Sleep, Danny Torrance utiliza poderes paranormais para ajudar doentes terminais a terem uma passagem pacífica para a outra vida

– 27/09/2011

O iluminadoAgora é oficial. De acordo com o Omelete, o escritor Stephen King vai mesmo escrever a continuação do romance O iluminado. Em seu site oficial, o escritor disse que já que começou a escrever o livro e leu um trecho durante uma visita que fez à George Mason University.

Na trama da continuação, o garoto Danny Torrance agora é um homem de 40 anos. Ele mora em Nova York e trabalha em um hospital. Em seu serviço, o protagonista utiliza seus poderes paranormais para ajudar doentes terminais a terem uma passagem pacífica para a outra vida. Daí o título Dr. Sleep (Dr. Sono). Traumas decorrentes da terrível experiência que Danny viveu na infância no Hotel Overlook, local assombrado de O iluminado, também estarão no livro. A história também envolve um grupo de vampiros viajantes chamado The Tribe. Esses seres se alimentam de energia psíquica. Vale lembrar que King usou uma criatura semelhante em dois de seus livros (Desespero e Os justiceiros), o estranho Tak.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress