Notícias

Quadrinista Joe Sacco e escritor James Ellroy também estarão na Flip

Além de Sacco e Ellroy, estão confirmados para a Flip os escritores David Remnick, Andrés Neuman, Valter Hugo Mãe e Pola Oloixarac

– 02/02/2011

Mais dois convidados estrangeiros confirmam presença na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty): o quadrinista Joe Sacco e o escritor James Ellroy.

As premiadas reportagens em quadrinhos do maltês Joe Sacco são testemunhos das realidades das guerras no Oriente Médio e no Leste Europeu. Várias obras do quadrinista já foram traduzidas para o português como Notas sobre Gaza, Derrotista, Área de segurança: Gorazde, Palestina: na Faixa de Gaza, Palestina: uma nação ocupada, Uma história de Sarajevo.

O estadunidense James Ellroy, nascido na Califórnia(1948), é considerado um dos grandes nomes da literatura policial contemporânea(Estados Unidos). Ellroy é autor dos livros Dália Negra e Los Angeles – Cidade proibida, que ganharam para o cinema. Na Flip, o escritor lança pela editora Record o livro Sangue errante, que encerra a trilogia do submundo americano. Tabloide americano e 6 mil em espécie, serão relançados em formato de bolso, também para a Flip. No ano que vem, a Record pretende publicar The Hilliker curse: my pursuit of women, continuação da autobiografia de Ellroy iniciada com Meus lugares escuros.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress