Notícias

Philip Roth vence o Prêmio Príncipe das Astúrias de Letras

O prêmio será entregue durante cerimônia presidida pelos herdeiros da coroa espanhola

– 07/06/2012

O escritor estadunidense Philip Roth venceu o Prêmio Príncipe das Astúrias de Letras de 2012. Roth irá receber a quantia de 50 mil euros (aproximadamente US$ 62 mil). O prêmio será entregue no mês de outubro em uma cerimônia na cidade de Oviedo, presidida pelos herdeiros da coroa espanhola, Felipe de Borbón e Letizia Ortiz.

Figura constante na lista de indicados para o Prêmio Nobel de Literatura, o escritor é considerado um dos melhores autores dos Estados Unidos da segunda metade do século XX. Além de Roth, outros estadunidenses que ganharam o Prêmio Príncipe das Astúrias de Letras foram Arthur Miller (2002), Susan Sontag (2003) e Paul Auster (2006).

Criado em 1981, na Espanha, o Prêmio Príncipe das Astúrias é concedido anualmente a pessoas ou instituições que tenham feito grandes contribuições nas áreas de artes, letras, desporto, ciências sociais, comunicação e humanidades, concórdia, cooperação internacional, investigação científica e técnica. Uma escultura feita pelo artista catalão Joan Miró é oferecida aos vencedores.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress