Notícias

Nova animação de “O Pequeno Príncipe”causa polêmica

Nessa nova série, o Pequeno Príncipe luta contra monstros imaginários e se parece mais com um adolescente

– 30/11/2010

Com o custo de 18,6 milhões de euros, a nova animação criada para a TV do Pequeno Príncipe, personagem criado por Antoine de Saint-Exupéry, está causando polêmica na França.

Com o título de La planète du temps (O planeta do tempo, em tradução livre), a série apresenta um personagem bem diferente daquele criado por Saint-Exupéry. A aparência do  Pequeno Príncipe lembra mais a de um adolescente do que a de uma criança. Além disso, o personagem luta contra monstros imaginários empunhando uma espada. No desenho, a raposa se torna companheiro do Príncipe, uma espécie de alter ego cômico.

Os defensores das mudanças dizem que esse é a único meio para que os valores universais que o personagem representa cheguem às novas gerações. Caso contrário, o Pequeno Príncipe seria eclipsado pelos novos heróis da literatura. A obra de Saint-Exupéry estaria condenada a ser um livro mais conhecido pelos adultos do que pelas crianças. Olivier d’Agay, sobrinho do criador do persoangem e presidente da empresa que administra seu legado, afirma não ver nada de mal em ver o Pequeno Príncipe lutando ou fazendo artes marciais.

Já José Martínez Fructuoso, herdeiro da mulher de Saint-Exupéry e que mantém um conflito de interesses com os sobrinhos do autor, disse em comunicado que não permitirá “que se faça qualquer coisa” com o livro O Pequeno Príncipe. Entretanto, Frucuoso não pode opinar nas decisões sobre a obra, depois de uma sentença proferida pela Justiça da França.

O primeiro capítulo de La planète du temps estreia no final de dezembro, com transmissão ela cadeia France 3. As informações são do portal G1.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress