Notícias

Nova animação da DreamWorks é inspirada em livro infantil sobre bruxas

A animação Rumblewick usa o universo do livro As cartas de Ronroso, de Hiawyn Oram, para contar a história de um coelho que se envolve numa disputa entre duas bruxas rivais

– 07/03/2011

A DreamWorks Animation anunciou que sua nova animação, Rumblewick, será inspirada no livro infantil As cartas de Ronroso, de Hiawyn Oram, publicado no Brasil pela editora Salamandra. O diretor Tim Johnson (Os sem floresta, Formiguinhaz) e o roteirista Jim Herzfeld (Entrando numa fria) estão no projeto. Os executivos de desenvolvimento da DreamWorks, Chris Kuser e Gregg Taylor, irão cuidar da produção do filme.

No livro de Oram, o leitor acompanha os esforços do gato Ronroso (Rumblewick, no original) para fazer com que Hilda Bruxilda se torne uma bruxa de verdade, mesmo ela não querendo isso. Já a animação da DreamWorks aproveita o universo da obra para contar a história de um coelho de mágico  que é convidado para se tornar aprendiz de duas bruxas. A situação se complica quando ele descobre que é apenas um peão na disputa entre duas bruxas rivais.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress