Notícias

Morre o escritor Bartolomeu Campos de Queirós

A estreia do escritor aconteceu em 1974, com o livro O peixe e o pássaro

– 16/01/2012

Bartolomeu Campos de QueirósO escritor Bartolomeu Campos de Queirós, 66 anos, morreu na madrugada de hoje em Belo Horizonte (MG). A causa da morte foi insuficiência renal.

Autor de mais 40 livros, Bartolomeu nasceu em Papagaio (MG), em 1944. A estreia na literatura aconteceu em 1974, com o livro O peixe e o pássaro. A maioria de sua obra é dedicada ao público infantojuvenil. Esteve envolvido em vários projetos de promoção da leitura. O último trabalho do escritor, Vermelho amargo, foi lançado em 2011 pela Cosac Naify. A assessoria da editora revelou ao jornal Folha de S. Paulo, que o escritor deixou um trabalho inédito, ainda sem título e data de lançamento.

Entre as driversas premiações recebidas por Bartolomeu Campos de Queirós estão o Jabuti, o Grande Prêmio da Crítica em Literatura Infantil/Juvenil pela APCA e o Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantil e Juvenil. Além disso, o escritor era o candidato do Brasil para o prêmio Hans Christian Andersen de 2012, ao lado do ilustrador Roger Mello.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress