Notícias

Livros de Cecília Meireles irão ganhar novas reedições

Além da obra de Cecília, a editora Global vai relançar livros dos escritores Manuel Bandeira e Orígenes Lessa

– 06/12/2011

Praticamente fora de catálogo, os livros da escritora Cecília Meireles voltam às livrarias, em novas edições, a partir de janeiro do ano que vem. A editora Global adquiriu os direitos de publicação da obra da escritora. Mas não é só isso. A empresa também irá publicar livros de Manuel Bandeira e Orígenes Lessa. O advogado Alexandre Teixeira, com quem a Global fechou contrato, além de neto e agente literário da obra de Cecília Meireles, é também representante de Bandeira e Lessa.

De acordo com o contrato assinado, a Global irá publicar 130 títulos em um prazo de 40 meses. No projeto editorial proposto pela editora estão livros de bolso, audiolivros e livros digitais. De Cecília Meireles, serão relançados 38 títulos e publicadas 14 obras inéditas. Já Bandeira, terá 23 reedições e 13 títulos novos. E finalmente, Lessa com 34 livros a serem reeditados e sete livros inéditos a caminho.

E as disputas judiciais entre os herdeiros de Cecília Meireles? O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que a administração da obra da escritora deve ser feita pelos detentores da maioria dos direitos. O médico Ricardo Strang, primo e aliado de Alexandre Teixeira, é detentor de dois terços dos direitos da obra de Cecília. Isso tornou o possível a reedição dos livros de Cecília Meireles.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress