Notícias

Livro “O décimo primeiro mandamento”, de Abraham Verghese, vai virar filme

Há 54 semanas na lista de mais vendidos do jornal New York Times, o livro de Abraham Verghese será lançado no Brasil pela Companhia das Letras

– 27/02/2011

Escolhida no ano passado pelos livreiros independentes dos Estados Unidos como o melhor livro de ficção do país, a obra O décimo primeiro mandamento (Cutting for stone), do etíope Abraham Verghese, vai ser adaptada para as telas do cinema. O produtor do filme será Steve Golin (Brilho eterno de uma mente sem lembranças).

O livro de Verghese conta a história de dois irmãos gêmeos, Marion e Shiva Stone, filhos de uma freira indiana e um cirurgião britânico. A mãe dos gêmeos morre no parto e o pai desaparece. Unidos pela uma ligação sobrenatural e o fascínio pela medicina, os irmãos vivem em uma Etiópia à beira da revolução. A paixão por uma mulher acaba separando os gêmeos. Marion deixa a Etiópia e vem morar nos Estados Unidos. Ele se refugia no trabalho em um hospital superlotado e sem recursos de Nova York. Quando o passado volta e ameaça destruir sua vida, Marion é obrigado a confiar em dois homens que ele gostaria de nunca mais encontrar: o pai que o abandonou e o irmão que o traiu.

Há 54 semanas na lista de mais vendidos do jornal New York Times, o livro O décimo primeiro mandamento será lançado em março no Brasil pela editora Companhia das Letras.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress